Fritz bate Tiafoe pela sexta vez seguida e encara Paul em Acapulco

Por José Morgado - Março 3, 2023
fritzzz

Taylor Fritz, número cinco do Mundo, saiu esta quinta-feira por cima de um duelo entre os dois melhores tenistas dos Estados Unidos na atualidade para se qualificar de forma tranquila para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco pela segunda vez na carreira — foi vice-campeão em 2020.

O californiano de 25 anos venceu o seu amigo e compatriota Frances Tiafoe, 15.º mundial e da mesma idade, por 6-3 e 6-4, em 1h30, naquela que foi a sua sexta vitória consecutiva diante deste seu contemporâneo. E nem sequer precisou de servir muito bem (apenas 50% de primeiros serviços dentro…).

Nas meias-finais de sexta-feira, Fritz vai defrontar nada mais, nada menos do que o número três dos Estados Unidos: Tommy Paul, 23.º ATP, também de 25 anos, naquela que será a reedição das finais juniores de Roland Garros e US Open 2015. Enquanto profissionais, o confronto direto encontra-se empatado 3-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com