Fritz bate Auger-Aliassime e apura-se para as meias-finais em Turim
Taylor Fritz, número nove do Mundo e a fazer a sua estreia este ano nas ATP Finals — entrou em último lugar na vaga do lesionado Carlos Alcaraz –, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais, ao ficar no segundo posto do Grupo Verde, atrás de Casper Ruud, com quem perdeu na terça-feira.
No encontro que decidia tudo neste grupo, Fritz, de 25 anos, derrotou o canadiano Felix Auger-Aliassime, de 22 anos e sexto do ranking ATP, por 7-6(4), 6-7(5) e 6-2, num encontro muito equilibrado (2h43), em que depois de dois sets sem breaks e resolvidos apenas no tiebreak, o terceiro set acabou por ver Fritz fugir com a conquista dos quatro últimos jogos.
HERE TO STAY 👊@Taylor_Fritz97 defeats Auger-Aliassime in a marathon 7-6 6-7 6-2 and sets up a semi-final clash with Djokovic!#NittoATPFinals pic.twitter.com/mJ7qzyGR9a
— Tennis TV (@TennisTV) November 17, 2022
Nas meias-finais, Fritz tem encontro marcado com Novak Djokovic, cinco vezes campeão da prova e a quem nunca venceu.
- Categorias:
- ATP World Tour