Fritz arrasa e Cobolli segue conto de fadas no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 17, 2024
cobolli

Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e 12.º colocado do ranking ATP, deu esta quarta-feira mais um passo importante a caminho da terceira ronda do Australian Open, onde tem naturalmente aspirações de chegar longe. No seu encontro da segunda ronda, o californiano de 26 anos arrasou por completo em apenas 88 minutos o francês Hugo Gaston, um lucky loser, por 6-0, 6-3 e 6-1, num encontro sem qualquer história.

Quem está a fazer história pessoal na Austrália é Flávio Cobolli, de 21 anos, que é mais um talento da impressionante fornada de tenistas italianos que continua a aparecer. O transalpino, 100.º ATP e responsável pela eliminação de um dos dois cabeças-de-série que caíram na primeira ronda (Nicolas Jarry), superou desta feita o russo Pavel Kotov, número 65 do Mundo, por 7-5, 6-3, 5-7 e 6-2, num duelo de mais de três horas. Vai defrontar Alex De Minaur, número um da casa, na sexta-feira.

De Minaur continua a assumir-se e está na terceira ronda em Melbourne

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt