Fritz ansioso pelo duelo com Alcaraz: «Vai ser muito divertido»
Depois da desilusão de não ter revalidado o título em Indian Wells, Taylor Fritz parece estar com tudo em Miami e já está nos quartos de final, onde vai agora medir forças frente a Carlos Alcaraz, número um mundial e atualmente numa série de nove vitórias consecutivas.
Este será o primeiro duelo de carreira entre ambos e o norte-americano mal pode esperar. “Sou consciente de que vai ser um encontro muito físico, vai levar-me ao limite e vou ter que elevar o meu jogo a um nível superior. É um dos jogadores mais rápidos de todo o circuito e vai obrigar-me a um enorme esforço em cada ponto”, contou em conferência de imprensa.
“Tenho muita vontade em enfrentá-lo, nunca competimos um contra o outro e creio que vai ser divertido. Muita gente espera por este encontro e eu também”, reforçou.
Fritz revelou ainda as suas sensações em Miami. “São courts bastante rápidos e tens de estar sempre atento. Nestas condições, o meu serviço é fundamental porque posso obter muitos pontos grátis e ganhar a iniciativa. É fundamental tornar os pontos mais curtos, não ter serem demasiado longos. Quando não sirvo bem, sinto que o meu ténis perde, custa tudo muito mais e a minha confiança pode baixar”, admitiu.
“Melhorei bastante neste torneio em comparação a Acapulco e Indian Wells e também estou muito satisfeito com a solidez que estou a mostrar através da esquerda”, concluiu.