Fritz acredita: «Algum dia vou ganhar ao Djokovic e espero que seja desta vez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

Taylor Fritz cumpriu o primeiro grande objetivo do seu US Open ao marcar lugar nos quartos-de-final. Agora vem aí o duro desafio de enfrentar Novak Djokovic por uma vaga nas meias-finais.

“Tudo está a ir muito bem esta semana e sinto-me preparado para jogar o melhor ténis da minha carreira. O mais difícil de enfrentar o Novak é convenceres-te que tens hipóteses e que deves simplesmente fazer o teu jogo. Às vezes tentamos coisas extraordinárias, assumir demasiados riscos, mudar o esquema do jogo quando defrontamos adversários com ele, mas aprendi que devo competir nos meus termos e confiar que se mostrar o meu melhor ténis pode ser suficiente para vencer”, começou por analisar.

Leia também:

 

Trata-se de uma montanha realmente grande, já que Fritz perdeu os sete encontros que fez com Djokovic. Algo que não lhe tira a confiança, no entanto. “Este é um dos três encontros mais importantes da minha carreira, juntamente com os que tive com o Rafa em Wimbledon e em Indian Wells. Perdi sete vezes com Djokovic, sinto que tudo o que conseguir será bom. Não vou exagerar nem fazer nada diferente, simplesmente vou dar o meu melhor. Sinceramente, algum dia vou ganhar ao Djokovic e espero que seja desta vez porque seria no sítio perfeito”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt