This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
EM FRENTE. Pedro Sousa derrota PRINCIPAL FAVORITO do qualifying de Wimbledon
No dia em que João Domingues não conseguiu o triunfo naquela que foi a sua estreia em Wimbledon, Pedro Sousa veio ainda a tempo de trazer boas notícias no que à representação portuguesa diz respeito. O jogador lisboeta travou uma batalha com o número 100 do mundo, Alessandro Giannessi, que terminou da melhor maneira para o seu lado, como mostram os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 em cerca de 90 minutos. Esta é a primeira vitória de Pedro Sousa em SW19.
Depois de derrotas na primeira fase da qualificação nas temporadas de 2015 (para Gastão Elias) e de 2012 (para Andreas Haider-Maurer), Pedro Sousa passa finalmente para a segunda ronda no Grand Slam sobre a relva e fica assim um passo mais próximo de disputar o quadro principal de um torneio desta categoria. Até então, o jogador de 29 anos nunca foi além da terceira fase do “qualifying”, em Roland Garros, nas temporadas de 2012 e de 2017.
Desta feita, Sousa, número 153 do mundo nesta semana, começou por baixo mas conseguiu dar a volta. O lisboeta perdeu o seu primeiro jogo de serviço e não mais recuperou a desvantagem na primeira partida, onde não teve sequer um único ponto de break. Na segunda partida, a história foi semelhante, mas o protagonista foi outro: Sousa não enfrentou qualquer ponto de break e aproveitou o deslize de Giannessi quando este servir a 2-4 para descolar no marcador e encaminhar a decisão do vencedor para um terceira partida.
Sem qualquer tipo de hesitação por estar a defrontar o primeiro cabeça-de-série do qualfying, Pedro Sousa, que está a realizar uma das melhores temporadas da sua carreira, roubou um novo jogo de serviço ao transalpino na primeira metade do set, chegando a ter inclusive um match point a 5-3 antes de confirmar a vitória, com o seu próprio saque e mesmo antes de salvar dois break points e, ao fim de pouco mais de 90 minutos.
Na segunda ronda da fase de qualificação, o número três nacional vai encontrar Steven Diaz que eliminou Gleb Sakharov em duas partidas.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon