Frederico Silva volta a ficar à porta do sonho em Wimbledon
Frederico Silva, número dois português e a ocupar esta semana o 188.º posto do ranking mundial, ficou esta quita-feira à porta de se qualificar para o quadro principal de Wimbledon pela primeira vez, ao ser eliminado na terceira e última ronda da fase de qualificação, disputada em Roehampton, que como é tradição recebe a fase prévia do torneio de ténis mais importante do Mundo.
O caldense de 28 anos, que tentava jogar o seu segundo quadro principal de Majors da carreira, depois do Australian Open 2021, caiu às mãos do italiano Matteo Arnaldi, primeiro cabeça-de-série e 78.º ATP, por 7-5, 6-4 e 6-4, num encontro disputado à melhor de cinco sets que, como se esperava, acabou por ser decidido em detalhes, com um break em cada set a fazer toda a diferença. Frederico só conseguiu criar no último jogo do encontro (sem concretizar) um break point no serviço de Arnaldi, que assim se estreia no quadro principal no All England Club.
A participação portuguesa nos quadros principais de Wimbledon resume-se assim a Nuno Borges (singulares e pares ao lado do colombiano Nicolas Barrientos) e Francisco Cabral (pares ao lado do brasileiro Rafael Matos).