Frederico Silva volta a cair nos ‘quartos’ de um Challenger e despede-se de Toulouse

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2022
frederico-silva-lisboa
FOTO: Beatriz Ruivo

À procura de recuperar todo o ritmo competitivo e as melhores sensações depois de as lesões terem travado a sua progressão, Frederico Silva procurava as segundas meias-finais da temporada no circuito Challenger, mas ficou à porta em Toulouse.

O número 254 do ranking ATP cedeu diante do francês Titouan Droguet (465.º), que tem dado nas vistas no ITF World Tour esta temporada, e caiu com os parciais 6-4, 3-6 e 6-2, ao cabo de 2h17. Frederico Silva enfrentou 14 pontos de break e salvou 11, mas isso tornou-se demasiado pesado para contrariar o gaulês.

Ainda assim, vem aí mais uma ligeira subida na classificação, sendo que Kiko vai voltar ao top 250 do ranking mundial. Agora segue viagem para Sevilha, onde disputa mais um torneio Challenger.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt