Frederico Silva vence batalha rumo à segunda ronda
Frederico Silva, atualmente na 274.º posição do ranking mundial, entrou com o pé direito no Challenger de Calcutá, ao assegurar esta segunda-feira a passagem à segunda ronda da prova indiana dotada de 50 mil dólares em prémios monetários e jogada sobre piso rápido.
O jogador das Caldas da Rainha teve tudo menos uma tarefa fácil para ultrapassar o desafio inaugural, tendo precisado de recuperar de um set de desvantagem e aplicar-se a fundo durante 2 horas e 50 minutos de jogo para selar o encontro por 4-6, 7-6(4) e 6-3 frente ao sérvio, ao 370.º ATP, antigo número 110 mundial.
Depois de uma primeira partida sem conseguir encontrar o seu ténis, o jogador nacional de 19 anos subiu o nível do seu serviço – aumentando o aproveitamento de primeiras bolas em quase 30 por cento – e nem os 16 ases do seu adversário (o português alinhou quatro) impediram ‘Kiko’ de vencer cinco jogos consecutivos e carimbar o passaporte para a segunda ronda em solo indiano.
Na próxima eliminatória, Frederico Silva vai medir forças com o vencedor do embate entre o australiano Luke Saville, número 152.º da tabela classificativa e quinto cabeça-de-série, e o jogador de Taiwan Ti Chen, 230.º mundial.