This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva vence batalha de quase três horas e aproxima-se do quadro principal em Acapulco
Frederico Silva, número três português e 173.º colocado do ranking ATP, continua a viver, a poucos dias de celebrar 26 anos, o melhor momento da sua carreira, não apenas no que diz respeito ao seu nível de jogo, mas também em termos de resultados. O caldense, único português da história a ter vencido torneios de Grand Slam (US Open 2012 e Roland Garros 2013 em pares juniores), qualificou-se este domingo ao final da noite para a terceira e última ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Acapulco, no México, após alcançar mais uma excelente vitória.
Na segunda ronda da qualificação em Acapulco, Kiko Silva derrotou o alemão Cedrik Marcel Stebe, ex-top 100 mundial e atual 133.º da hierarquia ATP, por 6-4, 3-6 e 6-3, num encontro muito exigente em termos físicos, resolvido em apenas 2h51 e depois de muitos altos e baixos de ambos os lados.
Em busca de um lugar na fortíssima grelha de jogadores que foram até ao México jogar este torneio, o caldense vai defrontar um rival muito complicado: trata-se do prodígio italiano Lorenzo Musetti, jovem de 19 anos que ocupa o 120.º posto ATP.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal