This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva vence batalha e avança na qualificação em Wimbledon
Frederico Silva, número três português e 246.º do ranking mundial, iniciou da melhor forma a sua primeira participação em torneios do Grand Slam na variante sénior. O caldense de 21 anos ultrapassou uma batalha de 2h24 para avançar esta segunda-feira à segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, na qual está também a lisboeta Michelle Larcher de Brito.
Num encontro que começou algumas horas mais tarde devido à chuva, Silva afastou na estreia o eslovaco Norbert Gombos, ex-número 103 ATP e atual 310.º da classificação, pelos parciais de 7-6(4), 6-7(3) e 6-2. O pupilo de Pedro Felner esteve com break de desvantagem nos dois primeiros sets, mas conseguiu empurrá-los para o tiebreak, tendo seguidamente descolado no marcador rumo ao triunfo.
Na segunda eliminatória do qualifying londrino, a disputar-se nos courts relvados de Roehampton, em Londres, Frederico Silva vai medir forças com o vencedor do confronto entre o japonês Yoshihito Nishioka, 12.º cabeça de série e 122.º da hierarquia mundial, e o cazaque Andrey Golubev, ex-top 50 mundial e 204.º classificado.
Esta terça-feira, é Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 262.ª da tabela WTA, quem faz a sua estreia na edição de 2016 do qualifying de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano. Larcher de Brito inicia a sua campanha, não antes das 14 horas, frente à checa Barbora Krejcikova, número 187 do ranking, com quem perdeu na segunda ronda da qualificação do US Open em 2014.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon