This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva e o triunfo no CIF: «Estou feliz por ter conseguido fechar em dois sets»
Frederico Silva, número 378 do ranking mundial, garantiu esta terça-feira o acesso aos oitavos de final do Lisboa Belém Open, no CIF. O caldense, convidado da organização, derrotou o brasileiro Guilherme Clezar, por 6-2 e 6-4, e no final do encontro fez um balanço positivo do embate.
“Foi um bom jogo. Senti-me a jogar bem. As condições aqui no CIF são bastante diferentes do que aquelas que encontrei em Hammamet, na Tunísia, na semana passada. Estou contente pelo encontro que fiz, pela maneira como consegui entrar no jogo e começar bem. Depois consegui ter um bom nível de jogo durante grande parte do encontro, por isso estou contente por ter conseguido fechar o encontro em dois sets”, começou por dizer Silva, que se sagrou campeão, na semana passada, do torneio future tunisino.
“Foi um torneio duro na semana passada, porque também estava muito calor. Os pontos lá eram muito físicos. E chegar aqui e consegui fazer uma boa primeira ronda acabou por ser bom e agora quer jogue amanhã ou quinta-feira vou ter mais algum tempo para recuperar”, confessou Frederico Silva, que vai agora ter pela frente o vencedor do duelo entre o compatriota Gastão Elias e o belga Joris de Loore.
“Conheço bem o belga, é da minha geração de juniores, somos da mesma idade. Nunca tive oportunidade de jogar contra ele. Quer seja com o Gastão quer seja contra ele vai ser a primeira vez. Mas espero que seja com o Gastão, não só porque quero que ele vença hoje mas também porque seria uma ótima experiência para mim”, rematou.
- Categorias:
- Sem categoria