Frederico Silva soma enorme vitória e está a um passo do quadro em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 24, 2023
silva

Frederico Silva, número dois português e atualmente no 225.º posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira uma grande vitória a caminho da terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros. Kiko, de 28 anos, que disputou somente um quadro principal de Majors na vida (Australian Open 2021), está pela segunda vez na ronda de acesso ao quadro em Paris, depois de ter ficado à porta em 2020, quando o torneio foi jogado em outubro.

Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131.º ATP e tenista que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro dominou praticamente eu que fechou ao cabo de 1h23. Mais sólido e agressivo nos momentos importantes, o caldense entusiasmou os muitos fãs portugueses que enchem sempre os courts de Roland Garros mesmo durante a fase prévia.

Na ronda de acesso ao quadro, Kiko defronta o italiano e também esquerdino Giulio Zeppieri, tenista que segue no 129.º posto ATP e derrotou na segunda ronda o argentino Santiago Rodríguez Taverna, carrasco de João Sousa.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt