Frederico Silva soma boa vitória em Troisdorf e está cada vez mais perto do top 200

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2023
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Frederico Silva, atual número 230 do ranking ATP, somou uma boa vitória no Challenger de Troisdorf, na Alemanha, e colocou-se um passo mais perto de regressar ao top 200 da hierarquia mundial masculina. O caldense de 28 anos, que voltou à competição depois de ficar na última ronda de qualificação de Roland Garros, manteve o bom momento de forma.

Kiko bateu Henri Laaksonen (214.º e antigo número 84), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-1, demonstrando uma reação implacável ao facto de ter sido forçado a discutir uma terceira partida. Desta forma, o caldense fica agora à espera de Benjamin Hassan ou Kaichi Uchida na segunda ronda.

Leia também:

 

Virtualmente, Frederico Silva é o número 208 do ranking ATP, sendo que mais um triunfo o deixa na 201.ª posição. Quer isso dizer que o regresso ao top 200, estatuto que não tem desde outubro de 2021, está à distância de duas vitórias.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt