Frederico Silva sofre derrota dura de digerir no Oeiras Open 4

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024
Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva ficou esta terça-feira pelo caminho no Oeiras Open 4. Depois de ultrapassar o qualifying, o número 408 do ranking ATP até se colocou em boa posição para vencer qualquer um dos dois sets contra Lloyd Harris (128.º), mas acabou por ceder… em duas partidas apenas no Complexo de Ténis do Jamor.

O português de 29 anos serviu para fechar a 5-3 tanto na primeira como na segunda partida, mas o resultado final foi de 7-5 e 7-6(6) para o sul-africano, antigo número 31 do Mundo. No segundo parcial, Frederico Silva chegou mesmo a ter quatro set points, mas não conseguiu aproveitar nenhum deles, ficando pelo caminho em mais de duas horas e meia de intensa batalha.

Leia também:

 

Desta forma, a participação portuguesa no quadro de singulares fica à responsabilidade de Jaime Faria, que já está na segunda ronda, bem como de Henrique Rocha e Gastão Elias.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt