Henrique Rocha perde batalha com estrela da Next Gen e cai no Oeiras Open 4

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024
Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha mostrou que era possível derrotar o primeiro cabeça-de-série do Oeiras Open 4, mas não conseguiu concluir o trabalho e foi eliminado por uma estrela da Next Gen, ao ceder contra Alex Michelsen, número 69 do Mundo, na eliminatória inaugural do Challenger que se está a disputar no Jamor.

O número dois nacional, 206.º do ranking ATP, entrou melhor no encontro e chegou a ter break points para abrir vantagem na segunda partida, mas acabou por ceder com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, em pouco menos de duas horas e meia. Rocha teve as referidas oportunidades a 1-1 e 2-2 na segunda partida, mas viu Michelsen crescer a partir daí. Já no terceiro set, o campeão nacional foi quebrado no quinto jogo, teve break point para devolver a quebra logo de seguida, mas não aproveitou a oportunidade, vendo depois sentenciado o duelo.

Leia também:

 

Assim, o jovem norte-americano de 19 anos avança para a segunda ronda, onde vai defrontar o austríaco Dennis Novak, enquanto Henrique Rocha deixa o contingente português reduzido a Jaime Faria (já na segunda eliminatória) e Gastão Elias, que ainda entra em ação esta terça-feira diante do belga Joris de Loore.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt