This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva salva match point e resiste em drama com recuperação incrível em Alicante
De cortar a respiração! Frederico Silva, número 193 do ranking ATP, triunfou numa batalha dramática com o francês Quentin Halys (158.º e 4.º cabeça-de-série) para garantir um lugar na segunda do Challenger de Alicante, onde também já está Nuno Borges. Houve de tudo um pouco numa autêntica maratona, que durou 3h07 e teve três tie-breaks!
Kiko deu a volta de forma incrível com os parciais 6-7(3), 7-6(4) e 7-6(6), sendo que até teve de salvar um match point. Mas vamos por partes para perceber a verdadeira montanha russa por que o caldense passou. É que Frederico Silva viu-se a perder por 5-3 no segundo set, com o vice-campeão do Porto Open a servir para fechar o encontro, mas resistiu e triunfou no tie-break para forçar um terceiro parcial.
Já no set decisivo, o português teve uma desvantagem de 4-2, anulou-a e, num tie-break com algumas peripécias, ainda salvou um match point antes de selar um grande triunfo que o deixa de encontro marcado com Mischa Zverev, irmão mais velho de Alexander Zverev, na segunda ronda.
- Categorias:
- Portugal