Frederico Silva de regresso após quatro meses de ausência: «Sinto-me preparado»
Frederico Silva, caldense de 22 anos e atual 354.º do ranking ATP, está de regresso à competição. Minado por uma lesão no pulso direito em outubro de 2017, o jovem português vai voltar ao circuito internacional já na próxima semana, precisamente em Portugal, onde disputará o quadro principal do torneio future de Vale do Lobo, no Algarve, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários.
“Vou jogar o torneio em Vale do Lobo. Nas últimas semanas não tenho tido dores a treinar, por isso eu, o meu treinador e o fisioterapeuta que me tem acompanhado achamos que estou pronto para regressar à competição”, começou por dizer Frederico Silva ao ‘Bola Amarela’, fazendo alusão ao seu treinador Pedro Felner e ao fisioterapeuta David Pires, que o tem acompanhado desde meados de dezembro.
“Foi a partir dessa altura que comecei a sentir melhorias”, confessou ‘Kiko’, que não compete profissionalmente desde que foi obrigado a desistir na primeira ronda da prova future de Hammamet, na Tunísia, que se realizou durante a segunda semana de outubro.
“Já não jogo torneios há bastantes meses, mas estamos confiantes que, mesmo em competição, não vou voltar a ter dores e que vou poder, agora, iniciar a época. Foi uma recuperação que demorou bastante mais tempo do que esperávamos no início, mas o que importa é que agora me sinto preparado para voltar a competir”, rematou Frederico Silva, que já figurou no 231.º posto da classificação ATP.
Para além de ‘Kiko’ Silva, também os portugueses Fred Gil e André Gaspar Murta estão inscritos no quadro principal da prova algarvia.