Frederico Silva perde encontro magnífico diante de Munar e falha quadro principal no Estoril

Por José Morgado - Abril 25, 2021
silva

Frederico Silva, número três português e 171.º colocado do ranking ATP, foi derrotado este domingo no melhor encontro da fase de qualificação do Millennium Estoril Open e ficou à porta do quadro principal do evento, que arranca esta segunda-feira no CT Estoril.

O caldense de 26 anos, a fazer um excelente início de época, voltou a apresentar-se a bom nível, mas acabou derrotado num titânico duelo diante do espanhol Jaume Munar, 86.º ATP e primeiro cabeça-de-série do qualifying, por 7-6(6) e 6-3, em 2h20. Kiko ainda liderou por 5-3 e teve set points no primeiro set, mas a impressionante capacidade defensiva do maiorquino, recentemente vice-campeão do ATP 250 de Marbella.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1386355624074752006

Silva tem ainda uma remota chance de entrar como lucky loser, mas precisaria de (à partida) quatro desistências nos próximos dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com