Frederico Silva perde em França e Cabral cai em Espanha

Por José Morgado - Março 23, 2023
Frederico-Silva

Não correu bem esta quinta-feira para o ténis português no circuito Challenger. Frederico Silva e Francisco Cabral, foram surpreendidos nos seus respetivos encontros nos Challengers de Saint Brieuc (França) e Las Franquesas del Valles (Espanha) e despediram-se assim das competições nas quais tinham bastantes aspirações.

Em França, Silva (228.º ATP) perdeu com o francês Lucas Poullain (558.º), por 6-2 e 7-6(4), num encontro em que não esteve bem nos momentos importantes, ao passo que em Espanha, Cabral e o australiano Max Purcell, que até eram os primeiros cabeças-de-série, caíram diante do italiano Lorenzo Giustino e do britânico Jay Clarke, por 7-6(2) e 7-6(3).

No torneio espanhol está ainda em prova nos singulares Gastão Elias, que joga os quartos-de-final esta sexta-feira, diante do chinês Bu Yunchaokete.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt