Frederico Silva perde com Zapata Miralles e falha ‘quartos’ em Braga

Por Tiago Ferraz - 10 Maio, 2019
Frederico-Silva

O tenista luso Frederico Silva perdeu, esta sexta-feira, com o espanhol Zapata Miralles, por 7-6(3), e 6-7(7), e 4-6 falhou o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ de Braga.

O encontro começou com um grande ascendente por parte do tenista espanhol, que fez o ‘break’ por duas vezes consecutivas, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1) para ficar a apenas um jogo do triunfo na partida inaugural.

Ainda assim, Frederico Silva manteve-se empenhado em mudar o “destino” da primeira partida e, com duas quebras de serviço no sétimo (5-2) e nono jogos (5-4), fez o 5-5 no seu serviço.

Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável ao tenista luso 7-6(3).

Na segunda partida, o equilíbrio foi mesmo muito evidente, com ambos os tenistas a estarem muito bem no seu serviço, o que resultou num resultado de 6-6 no final dos 12 jogos, sem qualquer registo de ‘break’.

No “desempate”, o tenista espanhol foi mais feliz e empatou o encontro com um parcial de 7-6(7) a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, os jogadores mantiveram-se muito bem no capítulo de serviço o que fez com que o jogo ficasse empatado 4-4 no oitavo jogo.

O momento decisivo do encontro surgiu, no décimo jogo, quando o tenista português, a servir para se manter no ‘set’,  vacilou e perdeu o seu serviço “entregando” a vitória ao tenista espanhol, que venceu com um 6-4.

Nos quartos de final, o tenista espanhol vai jogar o acesso às meias-finais do torneio minhoto com o alemão Dominik Koepfer, sexto cabeça-de-série.

 

Tiago Ferraz