This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva na segunda final do ano em Loulé
Frederico Silva, número três português e 266.º classificado do ranking mundial, carimbou este sábado o passaporte para a final do torneio future nacional de Loulé, em Faro, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O caldense de 20 anos derrotou o britânico Scott Layton, 770.º ATP, pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-3, e seguiu em frente ao cabo de 1h50 de duração.
Apurado para a sua segunda final do ano, depois de ter disputado o encontro de discussão do título do torneio de Antalya, na Turquia, em fevereiro, Silva defendeu o estatuto de primeiro cabeça de série da prova portuguesa, num encontro em que converteu cinco dos 14 pontos de break que teve ao seu dispor.
Na final, a realizar-se este domingo, Frederico Silva terá pela frente o vencedor do confronto entre o compatriota e ex-número um nacional Rui Machado, oitavo pré-designado e 488.º da tabela, e o espanhol Carlos Boluda-Purkiss, sétimo favorito à vitória final.
- Categorias:
- Sem categoria