Frederico Silva na primeira final do ano em Antalya

Por admin - Fevereiro 13, 2016

Frederico Silva, número três português e 271.º do ranking mundial, carimbou este sábado o passaporte para a sua primeira final do ano no torneio future de Antalya, na Turquia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O caldense de 20 anos afastou nas meias-finais o jovem russo de 18 anos Alexander Bublik, oriundo da fase de qualificação e 945.º ATP, por tranquilos 6-1 e 6-2.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série da prova turca, Silva necessitou de curtos 66 minutos para avançar à sua 16.ª final de singulares desta categoria, num duelo de sentido único em que registou quatro quebras de serviço em 10 oportunidades de break. O português ganhou ainda 71% dos pontos com a sua primeira bola.

Na final, onde procura o seu primeiro título de 2016 e o sétimo da carreira em eventos future, o pupilo de Pedro Felner vai medir forças com o jovem coreano Seong Chan Hong, de 18 anos e número 687 da tabela mundial. Esta é a segunda vez que vão defrontar-se, depois de em 2012 o português ter levado a melhor nos oitavos de final do Orange Bowl, uma das maiores provas do escalão júnior.