Frederico Silva fica à porta do quadro principal em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 25, 2023
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Sebastian Ofner of Austria, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva, número dois português e 225.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quinta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ficando assim à porta de uma primeira participação no quadro principal do Grand Slam francês pela primeira vez. Aos 28 anos, Kiko continua a ter o Australian Open 2021 como o único em que acedeu à principal grelha de jogadores.

Depois de duas boas vitórias nas rondas anteriores, Silva não resistiu ao italiano Giulio Zeppieri, 129.º ATP, por 6-4 e 6-1, em 1h24, num encontro que acaba por ficar marcado por um primeiro set muito equilibrado, que acabou por balancear o encontro a favor do jovem transalpino, que se qualifica para o quadro em Paris pelo segundo ano seguido.

Nuno Borges (singulares) e Francisco Cabral (pares) serão assim os dois únicos portugueses presentes no quadro principal do maior torneio do Mundo em terra batida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt