Frederico Silva estreia estatuto de campeão nacional com triunfo em Vale do Lobo
Frederico Silva continua embalado nesta reta final da temporada. O número 383 do ranking ATP competiu pela primeira vez desde que se sagrou campeão nacional absoluto e manteve o bom momento de forma, ao carimbar o apuramento para os oitavos-de-final do ITF M25 de Vale do Lobo, onde defende o estatuto de quinto cabeça-de-série.
O caldense de 29 anos foi claramente superior ao compatriota Tiago Pereira (544.º), ao confirmar o favoritismo com os parciais 6-0 e 6-3. Com um título e uma final nos últimos dois torneios ITF realizados, Frederico Silva vai agora lutar pelo acesso aos quartos-de-final com o britânico Mark Whitehouse (990.º).
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz são colocados frente a frente à conversa, trocam elogios e revelam que pancada roubavam do outro
- — Sinner faz o que só quatro lendas haviam conseguido na história
- — Sinner teve gesto de encantou as bancadas das ATP Finals
Quem também triunfou para elevar para quatro o número de portugueses na segunda ronda no Algarve foi Pedro Araújo. O número 468 do Mundo gastou menos de uma hora para arrasar o polaco Milosz Skrola (1787.º), com os claros parciais 6-1 e 6-0, num encontro sem história e com domínio absoluto por parte do português. Segue-se um duelo com o britânico Harry Wendelken (648.º).