Frederico Silva eliminado no qualifying do US Open

Por José Morgado - Agosto 24, 2021

Frederico Silva, de 26 anos e atual número 180 do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda da fase de qualificação do US Open, prova onde há nove anos fez história, ao conquistar o primeiro título de Grand Slam da história do ténis português — pares juniores ao lado de Kyle Edmund.

O caldense não teve grandes hipóteses frente ao polaco Kamil Majchrzak, quarto cabeça-de-série do qualifying e número 115 mundial, que triunfou por 6-1 e 6-4, em apenas 70 minutos, sem nunca baixar muito o nível nem abrir chances a que Kiko, recentemente longe da sua melhor forma (em parte por questões físicas) conseguisse entrar no encontro.

No qualifying do US Open sobram ainda quatro portugueses, que jogam mais no final da jornada: Pedro Sousa, João Sousa, João Domingues e Gastão Elias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt