Frederico Silva e Tiago Cação nos ‘quartos’ em Tavira

Por José Morgado - Outubro 3, 2019

A zona oeste está bem presentada no ITF 25M de Tavira, depois de esta quinta-feira tanto o caldense Frederico Silva como o penichense Tiago Cação terem garantido um lugar nos quartos-de-final da competição algarvia, que distribui 25 mil dólares em prémios.

Kiko, que volta aos ITF depois de uma série de meses a jogar (e bem) torneios Challenger e ocupa esta semana o 240.º posto do ranking mundial, derrotou sem problemas o russo Ivan Davydov, número 703 mundial, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, ao passo que Cação (573.º) alcançou uma excelente vitória diante do espanhol Pablo Vivero González (460.º), por 6-4 e 7-6(4).

Menos sucesso tiveram Fred Gil e Tomás Luís. O experiente tenista de Sintra perdeu com o irlandês Simon Carr, por 6-1 e 6-1, em 1h15, ao passo que o jovem wild card foi eliminado pelo espanhol Roberto Ortega Olmedo, por 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt