Frederico Silva é testado por Martim Prata mas entra a ganhar no Porto

Por José Morgado - Julho 16, 2020
frederico-silva3
FOTO FPT

Frederico Silva, número 193 do ranking ATP e primeiro cabeça-de-série do Campeonato Nacional Absoluto, entrou esta quinta-feira com uma vitória na prova e apurou-se para os quartos-de-final da edição de 2020 da prova rainha da Federação Portuguesa de Ténis.

O tenista das Caldas da Rainha, campeão da etapa de Lisboa do circuito sénior, derrotou o jovem wild card Martim Prata, de 19 anos e em muito boa forma durante as últimas semanas, por 7-5 e 6-4, num encontro em que chegou a ter de salvar um set point no parcial inaugural.

“Tenho uma lesão que requer algum descanso, que continuo sem ter. Fizemos o máximo para que eu pudesse competir, estou melhor do que na semana passada, mas não estou a 100 por cento ainda. A primeira ronda é sempre difícil e o Martim fez um belíssimo jogo. Serviu bastante bem. Mesmo que estivesse totalmente saudável não seria um encontro fácil”, confessou Kiko, que espera um encontro difícil nos quartos-de-final.

Kiko tem encontro marcado nos quartos-de-final com Daniel Batista, que passou por José Ricardo Nunes nos oitavos-de-final. O algarvio foi, de resto, o único cabeça-de-série que não passou ao top 8.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.