Frederico Silva e Pedro Araújo despedem-se à primeira no Braga Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2022

Mais dois portugueses ficaram pelo caminho na primeira ronda do Braga Open. Depois de João Domingues Gonçalo Oliveira vencerem e de Gastão Elias Duarte Vale perderem, foi a vez de Frederico Silva Pedro Araújo não conseguirem ultrapassar a eliminatória inaugural no Challenger minhoto.

Frederico Silva, número 251 do ranking ATP, cedeu diante do espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (238.º), com os parciais 6-2 e 7-5, num encontro que em só teve um ponto de break — que até aproveitou. Por outro lado, Pedro Araújo (550.º) entrou bem diante do qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz (511.º), antes de perder por 3-6, 6-1 e 6-2.

Resta ainda Nuno Borges, o primeiro cabeça-de-série, concluir o seu encontro da primeira ronda para saber se o Braga Open vai contar com dois ou três portugueses na segunda eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt