Frederico Silva e Duarte Vale na segunda ronda do Loulé Open
Frederico Silva e Duarte Vale, os dois únicos tenistas portugueses na história a terem conseguido chegar a finais de torneios de Grand Slam (em pares juniores), garantiram esta quarta-feira a qualificação para a segunda ronda do Loulé Open, o último de seis torneios ITF M25 disputados no Algarve durante estas semanas.
Kiko, de 29 anos e atual 354.º colocado do ranking mundial, derrotou na primeira ronda o qualifier italiano Gabriele Piraino (609.º), por 6-2 e 6-4, ao passo que Vale (25 anos e 581.º) brilhou para derrotar pela segunda vez em três semanas o jovem norte-americano Toby Kodat (340.º ATP, ex-top 10 mundial de juniores), por 6-2, 4-6 e 6-3, repetindo o triunfo que alcançara diante deste mesmo rival na Quinta do Lago, há duas semanas.
Em sentido inverso, os wild cards Rodrigo Fernandes e Tiago Pereira, o qualifier Diogo Marques e os lucky losers Daniel Marincas e Ricardo Batista caíram todos na primeira ronda. Jaime Faria, numa série de 20 vitórias e quatro títulos seguidos, vai defrontar ainda esta quarta-feira o seu compatriota Pedro Araújo, ao passo que o também lucky loser Gonçalo Falcão também joga ao final do dia…