Frederico Silva e a final em São Paulo: «Vou lutar do primeiro ao último ponto»

Por José Morgado - Novembro 28, 2020
frederico-silva2
FOTO FPT

Frederico Silva apurou-se este sábado para a sua primeira final da carreira no circuito Challenger, em São Paulo, e no final do encontro mostrou-se naturalmente contente com a sua prestação, não apenas na meia-final diante de João Menezes, mas durante toda a semana no Brasil.

“Esta semana tenho estado a sentir-me melhor em campo de jogo para jogo. Sinto que tenho tido boa atitude e que o nível tem vindo a melhorar a cada ronda. Hoje já fiz um jogo bastante bom, com coisas muito positivas e amanhã vou procurar dar seguimento ao que tenho feito”, confessou-nos o caldense de 25 anos, que admite que a final diante de Felipe Meligeni não será nada fácil. “Não vai ser um jogo fácil mas vou estar preparado para lutar do primeiro ao último ponto, como tenho vindo a fazer desde a primeira ronda e acredito que posso sair com a vitória!”

O encontro está marcado para as 17 horas deste domingo e os dois jogadores procuram o primeiro título Challenger das respetivas carreiras.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com