This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva e a final com Sousa: «Vai ser o encontro em que vou jogar melhor»
Frederico Silva apurou-se este sábado para a grande final da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Racket Centre, onde vai defrontar João Sousa este domingo, pelo meio-dia. O caldense de 25 anos mostrou-se muito contente com o duelo diante de Duarte Vale.
“Hoje custou-me mais estar no jogo, talvez porque estivesse menos vento, melhores condições. O vento ontem obrigava-me a estar mais focado e hoje inconscientemente as condições estavam mais fáceis e a minha intensidade não estava tão elevada. O Duarte é um jogador muito agressivo, com pancada fortes e ele conseguiu virar o jogo para o lado dele no segundo set, sendo mais intenso do que eu. Mas consegui jogar bem estes últimos jogos e foi muito importante ganhar em dois sets”, confessou no final do encontro.
Kiko assume que será uma ocasião especial defrontar o melhor tenista português de todos os tempos. “Não sabia que o João não ia jogar mais cá. Obviamente que vai ser um encontro muito bom e não tenho dúvidas que vai ser aquele em que vou jogar melhor. Fui o favorito em todos os encontros até agora e amanhã será a primeira vez que não sou e vou estar com ainda mais motivação e ‘pica’ para jogar bem. O João é um grande jogador, top 50 ATP há imensos anos, vai ser um encontro muito difícil e vou precisar de estar ao meu melhor nível.”
Frederico e João treinaram várias vezes nas últimas semanas, inclusivamente no Lisboa Racket Centre, mas lembra que todas essas sessões tinham objetivos específicos. “Os nossos treinos foram sempre muito ‘fechados’ e seguindo os objetivos que tínhamos na altura. Treinámos sempre na perspetiva de estar no pico de forma em agosto e não na altura. Foram treinos mais a pensar mais à frente. É claro que queremos muito ganhar, mas o mais importante é ganhar forma.”
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal