Frederico Silva desiste por lesão, Duarte Vale perde e Indoor Oeiras Open fica sem portugueses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2025

Más notícias para Frederico Silva neste arranque de temporada. Depois de terminar um 2024 de retoma em grande estilo, o número 307 do ranking ATP sofreu um novo revés já neste início de época, ao desistir durante a segunda ronda do primeiro Indoor Oeiras Open devido a lesão.

O português de 29 anos perdia por 6-1 e 2-1 com Hamad Medjedovic (112.º), primeiro cabeça-de-série, quando colocou um ponto final no encontro por sentir dores no ombro direito. Isto depois de ter falhado a primeira parte de 2024 na sequência de uma operação ao ombro esquerdo. Resta agora esperar que recupere a tempo de participar nos dois Challengers que o Jamor recebe nas próximas semanas.

Certo é que a primeira versão da prova já ficou sem portugueses no quadro de singulares. É que a jornada também contou com a derrota de Duarte Vale (494.º), que não conseguiu fazer frente ao húngaro Zsombor Piros (248.º), cedendo com os parciais 6-1 e 6-3, em 59 minutos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt