This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva derrotado na ronda inaugural do Estoril Open [Atualizada]
A fazer a sua estreia em quadros principais do ATP World Tour, Frederico Silva, número 280 da hierarquia mundial, ofereceu excelente resistência ao opositor da primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open 2015, mas saiu derrotado em três partidas.
Contemplado com um convite para disputar o quadro principal do novo torneio de ténis português, o caldense de 20 anos caiu na estreia perante o mais cotado luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça-de-série da prova e número 45 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, num encontro que teve a duração de 1H43.
Depois de um primeiro set em que Muller impôs o seu ténis sem problemas de maior, Silva recuperou a desvantagem no marcador no segundo set, subindo significativamente o seu nível de jogo. A terceira partida contou com contornos equilibrados até ao sétimo jogo, mas Muller conseguiu superiorizar-se na ponta final, cortando nas faltas não provocadas.
“Foi um bom jogo. Entrei bem no jogo, no segundo set senti-me a jogar bem, mas no terceiro set tive uma quebra de concentração que a este nível não pode acontecer. Ele é um jogador muito agressivo que serve muito bem, tenta pôr pressão em todas as pancadas. Em certas alturas não consegui ter calma o suficiente para conseguir ganhar pontos”, começou por dizer Silva em conferência de imprensa.
Em relação ao treino que fizeram juntos este domingo, Frederico Silva não apontou grandes diferenças entre o treino e o encontro. “Queria muito ter ganho este jogo. O meu principal objetivo era sentir que me conseguia bater bem com um jogador do top 50 mundial e acho que me pode deixar satisfeito. Ele impunha muita pressão em cada pancada”, referiu o jovem português, que vai jogar o torneio Future das Caldas da Rainha, com início a 4 de maio.
O percurso de Frederico Silva, número quatro nacional, ainda não chegou ao fim, uma vez que o tenista português vai competir na variante de pares ao lado de Rui Machado. A dupla convidada pela organização para disputar o quadro principal mede forças na ronda inaugural com o par composto pelos espanhóis David Marrero e Marc Lopez, primeiros pré-designados do torneio.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015