Frederico Silva campeão em Idanha-a-Nova
Frederico Silva, actual 275º classificado do ranking mundial, conquistou este Domingo o primeiro título de singulares Future da temporada e quarto da carreira, ao vencer o Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova I, torneio de categoria Future, disputado em hardcourt, e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Frederico, primeiro cabeça-de-série do torneio, derrotou na final o compatriota João Domingues, quarto cabeça-de-série e 542º ATP, pelos parciais 6-4 6-2. Num primeiro set bastante discutido, Frederico Silva acabou por estar melhor e conseguir quebrar o serviço de João Domingues por duas vezes, enquanto Domingues só o conseguiu fazer uma vez. No segundo parcial, Frederico esteve sempre na frente do resultado, ao fazer logo um break inicial para assegurar a vantagem, e repetindo a proeza alguns jogos mais tarde.
No torneio de pares, João Domingues e Nuno Deus conquistaram, pela segunda semana consecutiva, o título do torneio, ao vencer Carlos Boluda Purkiss e Roberto Ortega Olmedo, por 7-5 5-7 10-7.