Frederico Silva bate João Sousa e é CAMPEÃO em Lisboa

Por Bola Amarela - Julho 5, 2020
frederico-silva

Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e atual número 193 do ranking ATP, sagrou-se este domingo campeão na segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Lisboa Racket Centre, em Alvalade.

O tenista das Caldas da Rainha, de 25 anos, fez uma excelente exibição para derrotar João Sousa, melhor tenista português de sempre e 66.º colocado ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro que se prolongou por 1h45 e no qual Kiko foi sempre mais consistentes, tendo estado quase sempre por cima.

Com melhor atitude e mais confiança nas suas pancadas, Silva voltou a bater um tenista do top 100 quase um ano depois. O seu último triunfo deste nível havia sido diante de Kamil Majchrzak, 84.º ATP, num Challenger em setembro de 2019.

Já Sousa despede-se de Portugal com seis encontros nas pernas: quatro vitórias (Miguel Gomes, Tiago Torres, João Monteiro e Luís Faria) e duas derrotas (Nuno Borges e Frederico Silva). Ruma agora a Barcelona para seguir a sua preparação para o regresso do circuito ATP, a 14 de agosto em Washington.

 

Bola Amarela