Frederico Silva contente após bater Sousa: «Foi o meu melhor encontro»

Por José Morgado - Julho 5, 2020
Silva

Frederico Silva, campeão da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, celebrou este domingo a importante conquista, selada com uma das melhores vitórias da sua carreira diante de João Sousa, ex-top 30 e atual 66.º ATP.

“Fiz o meu melhor encontro desde o regresso à competição. Estou muito contente por ganhar o torneio e derrotar um adversário do top 100 e que tem nível de top 50 há tantos anos. Sabia que este poderia ser o meu melhor encontro: uma final, num clube simpático como este, diante de um tenista como o João. A motivação era muito elevada. Sabia que tinha de entrar bem e foi isso que aconteceu. Dou-me muito bem com o João, sei que ele não conseguiu jogar o seu melhor, mas eu consegui aproveitar”, revelou no final do encontro.

Kiko assumiu ainda a importância destes torneios organizados pela FPT e já aponta ao próximo, na Figueira da Foz. “Estes torneios servem para voltarmos a ganhar o nosso ritmo, jogarmos alguns encontros e sentirmos o que é a competição de novo. Vem aí mais uma semana em que vou competir e esta é uma iniciativa ótima da Federação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt