Frederico Silva alcança na Alemanha as primeiras ‘meias’ do ano e volta ao top 200

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2023
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Damir Dzumhur of Bosnia, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva não pára de ganhar na Alemanha e já está nas meias-finais do Challenger de Troisdorf. O número 230 do ranking ATP assinou mais uma boa exibição para vencer em apenas dois sets e garantir, assim, o acesso a esta fase de uma prova pela primeira vez em 2023.

Kiko, agora como número dois nacional, deixou pelo caminho o argentino Renzo Olivo (261.º) com os claros parciais 6-3 e 6-2, mesmo tendo sido quebrado por duas vezes. O caldense de 28 anos compensou esse facto com cinco breaks alcançados, o que o deixou sempre no comando do encontro. E trata-se de um triunfo importante, até porque garante o regresso do português ao top 200 da hierarquia mundial masculina.

Leia também:

 

Frederico Silva alcança as meias-finais pela primeira vez desde que chegou foi vice-campeão em semanas consecutivas de novembro do ano passado, no Japão, sendo que agora persegue a quarta final da carreira. Antes de poder sonhar com o primeiro título nesta categoria, o caldense irá medir forças com o indiano Sumit Nagal (254.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt