Frederico Silva a um passo do quadro principal em Challenger Chinês

Por Susana Costa - Setembro 3, 2018
Frederico_silva

Frederico Silva, 316.º do ranking mundial, transportou o excelente ténis que exibiu nos Futures portugueses, nas últimas semanas, para a China e para o circuito Challenger, e já esta madrugada colocou-se à distância de uma vitória do quadro principal do Zhangjiagang International Challenger.

Na segunda de três rondas da fase de qualificação da prova asiática, o jogador das Caldas da Rainha, de 23 anos, bateu o neozelandês Rubin Statham, número 497 da classificação masculina, por 7-6(3) e 6-1, em uma hora e 54 minutos de jogo.

Depois de cinco títulos conquistados no circuito Future, quatro deles em solo nacional (Vale do Lobo, Loulé, Cascais e Sintra), Kiko mostrou estar preparado para subir um patamar e elevar o grau de dificuldade, apostando no circuito secundário.

Caso garanta acesso ao quadro principal, entre os jogadores mais cotados que pode defrontar na primeira ronda está Jason Jung, 115.º ATP e primeiro cabeça-de-série.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.