This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Na semana passada o João voltou a sentir que pode bater-se com qualquer um»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se muito contente com o regresso do número um nacional aos triunfos em quadros principais de torneios ATP — 18 meses depois — e revelou que esta já estava a ser uma semana de grande qualidade… mesmo antes de entrar em court.
“Está a ser uma semana realmente completa para o João e que estava a ser positiva antes de entrar para o encontro. A semana já nos tinha dado mais do que a sensação de ter metido no saco muitos pontos ATP. Mas obviamente que com esta vitória ainda fortalece mais e como vocês nos conhecem, queremos ainda mais e o torneio acaba de começar. Lutaremos por mais, mas em termos gerais já tínhamos ganho o importante antes de entrar. O João viu e sentiu que as dores já não estavam presentes, que a sua velocidade de pernas continua a bom nível e que pode lutar de igual para igual nestes torneios com os melhores do mundo. Voltou a sentir se competitivo e a canalizar a energia para o local correto”, confessou-nos horas depois do triunfo na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bola_Amarela/status/1375313093362917380
Marques contou que a chave do regresso aos triunfos de Sousa esteve na boa semana de treinos realizada antes da prova. “Realizamos uma grande semana de treinos onde o João se foi encontrando consigo próprio e com o seu ténis. As sensações nas pancadas foram melhores, a dinâmica e alegria dentro e fora do campo apareceu. Foi encontrando aos poucos a energia que o tão bem caracterizou ao longo dos anos e tal energia é chave para poder estar competitivo a este nível. A confiança ganha-se nos treinos e esse trabalho foi assimilado entre Acapulco e Miami. Isso foi possibilitando que os níveis de ansiedade baixasseem e em consequência a velocidade de pernas do João aumentasse assim como a concentração e visão de jogo”.
Marques insiste que uma derrota não apagaria a sensação de que o seu jogador está num bom caminho mas dá os parabéns ao vimaranense pelo triunfo. “Podemos perder ou ganhar, mas com esta energia e dinâmica nos golpes fica-se mais próximo sempre da vitória. O João está de parabéns. Deveremos aprender com os erros, com os momentos menos bons e querer sempre mais. Agora é momento de desfrutar nas próximas horas porque a este nível não existem dias fáceis pela frente”
- Categorias:
- Portugal