Frederico Marques faz balanço positivo do mês na Oceania: «Sabemos o que precisamos de melhorar»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2019
Sousa

Frederico Marques, treinador de João Sousa desde o início da caminhada do vimaranense rumo ao topo da história do ténis português, fez um balanço naturalmente positivo das três última semanas, passadas entre Auckland, na Nova Zelândia e, claro, Melbourne, na Austrália, que terminaram esta quinta-feira com a eliminação do número um nacional nas meias-finais de pares do Australian Open.

“Foram três semanas positivas. Uma primeira semana onde competimos bastante bem em Auckland, vencemos um jogador top 30 e na segunda ronda fomos superiores durante grande maioria do encontro.  Uma boa preparação para o Grand Slam”, começou por nos dizer o técnico, antes de analisar o Australian Open. “No primeiro Grand Slam do ano, obtivemos um resultado positivo em termos de números.  Estar nos primeiros 32 de singulares é o nosso objetivo principal em termos de Grand Slam e isso foi alcançado”, confessa.

Marques lembra o que foi positiva e ressalva o muito trabalho que há a fazer. “Mas o mais positivo foi a possibilidade de competir durante tantos dias seguidos. Sabemos o que precisamos de trabalhar para voltar ao top 30.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.