This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «As sensações não foram tão boas como em rondas anteriores»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, analisou a derrota sofrida este sábado pelo seu pupilo nas meias-finais do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, depois de ter tido um match point à sua disposição. O técnico português admitiu ter sido um “bom encontro” realizado por Sousa, mas não deixou de elogiar o nível do opositor, o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 24.º ATP, que venceu por 6-7(5), 7-5 e 6-2, em 3h01.
“Hoje o João voltou a realizar um bom encontro, mas não foi possível sair com a vitória. As sensações não foram tão boas como em rondas anteriores, muito pelo bom nível tático do adversário. Mesmo assim o João teve oportunidade de fechar o encontro, mas tal não foi possível”, sublinhou Frederico Marques, referindo-se ao match point de que Sousa dispôs quando servia a 5-4 do segundo set.
“Resta analisar o porquê de não ter podido fechar e sentir, por vezes, pouco enquadramento com a bola. Já demos os parabéns ao adversário e agora vamos tentar melhorar para, na próxima ocasião, ter mais soluções”, concluiu o treinador português.
Com esta derrota, João Sousa, 37.º da hierarquia mundial, diz adeus a São Paulo e viaja já esta noite para Indian Wells, onde vai disputar, a partir da próxima quinta-feira, o Masters 1000 norte-americano, disputado em superfície rápida.
- Categorias:
- Sem categoria