Frederico Gil cede em 46 minutos em Milão
Frederico Gil, atual 518.º classificado da hierarquia mundial, foi eliminado este sábado à tarde na primeira ronda da fase de qualificação da Aspria Tennis Cup 2015, prova de categoria Challenger disputada em Milão, Itália, e que distribui mais de 42 mil euros em prémios monetários. O tenista sintrense foi derrotado pelo espanhol Marc Giner, 389.º do Mundo, por 6-2 e 6-0, em 46 minutos.
À procura da sua melhor forma depois de algum tempo sem conseguir encontrar o seu melhor ténis, o ex-número um português, de 30 anos, ainda colocou equilíbrio na fase inicial do duelo, mas acabou por não oferecer uma maior resistência ao seu opositor. No capítulo estatístico, Gil não dispôs de qualquer oportunidade para quebrar o serviço do espanhol, que ganhou 76% dos pontos disputados na sua primeira bola.
No início do mês, no torneio italiano de Caltanissetta, Frederico Gil foi igualmente derrotado na estreia da fase de qualificação. Em Itália, o português caiu às mãos do compatriota lisboeta Pedro Sousa, que venceu em parciais diretos.