Frederico Gil campeão nas Caldas da Rainha
Frederico Gil não se contentou com a vitória na competição de pares do Future das Caldas da Rainha e sagrou-se este domingo campeão de singulares na prova nacional dotada de 10 mil dólares e jogada sobre terra batida. O sintrense teve pela frente o luso-belga Romain Barbosa (640.º ATP), que se viu obrigado a desistir da final quando o marcador assinalava 3-1 a favor do ex-número um nacional.
A defender o estatuto de oitavo cabeça-de-série, o jogador de 30 anos, atualmente na 592.ª posição do ranking mundial, alcança, assim, o décimo-terceiro título da carreira, primeiro desde outubro de 2014, quando arrecadou o troféu no Porto Open. Este foi o segundo confronto entre os dois jogadores, que já haviam medido forças no Future dos Açores, no ano passado, tendo a vitória sorrido igualmente ao jogador natural de Sintra.
Com a conquista do título na vertente de pares ao lado de frederico Silva, (é a segunda vez que levantam um troféu juntos), ao vencerem a dupla composta por João Domingues e David Veja Hernandez, Gil sai das Caldas da Rainha com a dobradinha conquistada e a confiança em alta para disputar a partir de amanhã mais uma prova em solo nacional: o Future Queima da Fitas, em Coimbra.