Murray marca encontro com Nadal na final

Por admin - Maio 9, 2015
during day eight of the Mutua Madrid Open tennis tournament at the Caja Magica on May 9, 2015 in Madrid, Spain.

Estão concluídas as meias-finais do Mutua Madrid Open 2015, e já é conhecido qual o adversário de Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Madrid. Andy Murray, número três mundial, eliminou esta noite Kei Nishikori, quinto da tabela classificativa, pelos parciais 6-3 6-4, em uma hora e trinta e oito minutos.

O encontro começou bastante equilibrado até Andy Murray conseguir fazer o break, aos 3-3. A partir daí o encontro passou a ser mais controlado pelo escocês, com Kei Nishikori a cometer mais erros não-forçados, apesar de ter conseguido quebrar uma vez o serviço de Andy no segundo set, ao qual Murray respondeu com dois breaks.

“Cometi muitos erros não-forçados e não posso derrotar um jogadior como o Andy [Murray] falhando tanto. Mas foram duas boas semanas em Espanha, e espero jogar bem em Roma, onde não joguei o ano passado por lesão.” – Justificou Kei Nishikori em conferência de imprensa após o encontro.

Este é o melhor resultado de Andy Murray em Madrid, desde que o torneio passou a ser jogado em terra batida, uma superfície em que Andy sempre sentiu mais dificuldades. Na final de amanhã, Andy Murray vai enfrentar Rafael Nadal, o “Rei” da terra batida, que tem ainda como vantagem o facto de jogar em casa. No confronto directo entre os dois, Nadal lidera por 15-5, com o espanhol a ter vencido todos os encontros disputados em terra batida.

Caso Andy Murray vença amanhã, o escocês passa a contar com dois títulos consecutivos em terra batida, já que na semana passada conquistou o seu primeiro título ATP nesta superfície, em Munique.