Frederico Gil afastado no Challenger de Perugia
Frederico Gil procurava neste domingo assegurar um lugar no quadro principal do Challenger de Perugia, mas o sintrense de 30 anos revelou-se incapaz de arrecadar o triunfo na terceira ronda da fase de qualificação do evento italiano disputado em piso rápido e dotado de 42,500 mil dólares.
O antigo número um nacional, atualmente na 518.ª posição do ranking mundial, foi eliminado pelo norte-americano Jesse Witten, número 825.º da hierarquia e oitavo pré-designado, pelos parciais de 3-6 e 5-7, ao fim de uma hora e 23 minutos de jogo.
Depois de ter cedido o primeiro set sem apresentar muita resistência, e ter cedido o seu jogo de serviço no início da segunda partida, o jogador natural de Sintra restabeleceu a igualdade no oitavo jogo (4-4).
Confirmou a quebra de serviço de seguida, e teve até muito perto de fechar o segundo parcial quando o seu oponente servia a 4-5, mas foi Witten quem aproveitou melhor as oportunidades na fase final do set, impedindo jogador nacional de aceder pela primeira vez esta temporada ao quadro principal de uma prova Challenger.