Fred Gil volta a ser superior a Luís Faria e avança às meias-finais em Tavira

Por Pedro Almeida - 27 Outubro, 2018
fred-gil

Fred Gil, ex-número um nacional e 360.º do ranking ATP, avançou este sábado para as meias-finais do torneio future de Tavira, em Portugal, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários, e defendeu com sucesso o estatuto de segundo cabeça de série, depois de esta sexta-feira a chuva que se fez sentir ter cancelado toda a jornada.

Num encontro de sentido único, o sintrense de 33 anos, finalista em São Brás de Alportel na semana passada, bateu nos quartos de final o compatriota Luís Faria, convidado da organização e 1351.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-0, em 81 minutos de compromisso.

Este foi o segundo encontro entre Gil e Faria em duas semanas, depois de o ex-líder do ranking português ter triunfado, por 6-4 e 6-1, nos quartos de final da prova de São Brás de Alportel, que foi disputada nos courts da Vale do Lobo Tennis Academy.

Nas meias-finais, Fred Gil mede forças com o vencedor do embate entre o espanhol Miguel Semmler, sexto pré-designado, e o holandês Gijs Brouwer, terceiro favorito.

Pedro Almeida