This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil vence e garante presença nos ‘oitavos’ em Vic
O tenista luso Fred Gil, venceu, esta terça-feira, o italiano Riccardo Balzerani, por 7-6(7), 6-1, e 7-6( 4) e garantiu o seu lugar nos oitavos de final do ITF de Vic, em Espanha.
O início do encontro ficou marcado pelo grande equilíbrio uma vez que ambos os tenistas conseguiram ‘fechar’ os seus primeiros dois jogos de serviço, colocando o marcador empatado (2-2), no quarto jogo.
No jogo seguinte, o tenista italiano conseguiu uma boa vantagem com o ‘break’ conseguido (3-2) e, no seu serviço, colocou o marcador em 4-2.
No oitavo jogo, o tenista português teve uma excelente reação ao ‘break’ sofrido e, depois de um ‘ponto de ‘break’ desperdiçado, conseguiu aproveitar a segunda oportunidade para empatar o encontro (4-4).
Nos quatro jogos que se seguiram não existiram ‘breaks’ e o ‘set’ só ficou decidido num ‘tie-break’ favorável ao tenista português que venceu por 7-6(7).
A segunda partida foi completamente dominada pelo tenista italiano, que venceu todos os seus jogos de serviço e fez o ‘break’, por duas vezes, nos segundo e sexto jogos, para chegar ao 5-1, ficando a apenas um jogo de levar o encontro a uma terceira partida.
No sétimo jogo, com serviço na mão para confirmar o empate no encontro, o tenista italiano venceu, tranquilamente, o seu jogo de serviço e confirmou o triunfo na segunda partida por 6-1.
No terceiro e último ‘set’, os dois tenistas estiveram muito “próximos” um do outro o que fez com que, o resultado estivesse empatado (4-4) no oitavo jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.
Ainda assim, este ‘set’ teve uma particularidade interessante que foi o elevado número de pontos de break que ambos os tenistas enfrentaram (foram 16! durante todo o set), mas o empate teimava em prevalecer e, mesmo. com um ‘break’ no 11.º jogo, e com serviço na mão para confirmar o triunfo, o tenista italiano não foi feliz e permitiu o ‘contra-break’ para fazer o 6-6 no marcador.
No ‘tie-break’ da decisão, Fred Gil esteve impressionante e, com quatro ‘mini-breaks’, confirmou a vitória no encontro por 7-6(4).
O tenista português vai jogar o acesso aos quartos de final com o vencedor do encontro entre Eduardo Esteve Lobato e Tiago Cação.
- Categorias:
- Sem categoria