Francisco Rocha e Fábio Coelho na segunda ronda do ITF da Caparica

Por Bola Amarela - Julho 6, 2021
francisco-rocha

Francisco Rocha e Fábio Coelho, ambos com 21 anos, apuraram-se esta terça-feira para a segunda ronda do ITF 15 mil dólares que está a decorrer na Costa da Caparica, em Almada.

Francisco, que está a estudar nos Estados Unidos e é irmão de Henrique Rocha, um dos jovens portugueses que tem estado em destaque nos últimos meses, arrasou por completo o britânico Billy Harris, sétimo pré-designado, por números que não deixam dúvidas: 6-2 e 6-1.

Já Fábio Coelho, 1235.º ATP, confirmou o seu bom momento para alcançar uma das melhores vitórias da sua carreira: derrotou o compatriota Tiago Cação, primeiro cabeça-de-série e top 550 ATP, por 7-6 (3) e 6-4, ao cabo de 1 hora e 37 minutos. Tremendamente eficaz e com um ténis muito sólido, o pupilo de João Maio e Eduardo Rodrigues foi conseguindo anular as investidas do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, com um dos momentos cruciais a ser o triunfo no tie break da primeira partida.

Pelo caminho ficou Pedro Araújo. Apesar de ter estado a liderar o encontro ante o russo Andrey Chepelev, por 6-1 e 3-1, deixou-se surpreender pelo tenista de leste que empatou o embate a um set (ganhou no tie break do segundo por 7/3) e acabou por repetir o êxito na “negra”, por 7-5.

Diogo Marques e João Graça também não encontraram argumentos suficientes para contrariar o israelita Ben Patael e o britânico Daniel Cox, apesar de ser obrigatório dar conta do esforço e entrega que ambos mostraram. Marques foi eliminado por Patael, segundo favorito, que venceu por 6-3 e 7-5, ao passo que Graça cedeu ante Cox, que venceu por 6-4 e 7-5.