This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Rocha e Fábio Coelho na segunda ronda do ITF da Caparica
Francisco Rocha e Fábio Coelho, ambos com 21 anos, apuraram-se esta terça-feira para a segunda ronda do ITF 15 mil dólares que está a decorrer na Costa da Caparica, em Almada.
Francisco, que está a estudar nos Estados Unidos e é irmão de Henrique Rocha, um dos jovens portugueses que tem estado em destaque nos últimos meses, arrasou por completo o britânico Billy Harris, sétimo pré-designado, por números que não deixam dúvidas: 6-2 e 6-1.
Já Fábio Coelho, 1235.º ATP, confirmou o seu bom momento para alcançar uma das melhores vitórias da sua carreira: derrotou o compatriota Tiago Cação, primeiro cabeça-de-série e top 550 ATP, por 7-6 (3) e 6-4, ao cabo de 1 hora e 37 minutos. Tremendamente eficaz e com um ténis muito sólido, o pupilo de João Maio e Eduardo Rodrigues foi conseguindo anular as investidas do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, com um dos momentos cruciais a ser o triunfo no tie break da primeira partida.
Pelo caminho ficou Pedro Araújo. Apesar de ter estado a liderar o encontro ante o russo Andrey Chepelev, por 6-1 e 3-1, deixou-se surpreender pelo tenista de leste que empatou o embate a um set (ganhou no tie break do segundo por 7/3) e acabou por repetir o êxito na “negra”, por 7-5.
Diogo Marques e João Graça também não encontraram argumentos suficientes para contrariar o israelita Ben Patael e o britânico Daniel Cox, apesar de ser obrigatório dar conta do esforço e entrega que ambos mostraram. Marques foi eliminado por Patael, segundo favorito, que venceu por 6-3 e 7-5, ao passo que Graça cedeu ante Cox, que venceu por 6-4 e 7-5.
- Categorias:
- Portugal