Duarte Vale e Martim Prata confirmam bom momento do College e entram a ganhar na Caparica

Por José Morgado - Julho 7, 2021
valeeee

Duarte Vale, de 22 anos, e Martim Prata, de 20, dois jogadores diretamente vindo dos Estados Unidos, onde fizeram uma época de grande nível no circuito universitário norte-americano, mas que não têm qualquer ponto ATP por não terem competido no circuito nos últimos anos (nas férias de 2020 não havia torneios internacionais) entraram esta quarta-feira com vitórias muito claras no ITF M15 da Costa da Caparica, em Almada.

Vale eliminou na primeira ronda o holandês Michiel De Krom, 955.º ATP, por 6-3 e 6-3, ao passo que Prata despachou também em dois sets o japonês Naoki Tajima, sexto cabeça-de-série e 642.º mundial, por 6-2 e 6-3.

Na segunda ronda, esta quinta-feira, Vale vai defrontar o israelita Ben Patael, segundo cabeça-de-série, ao passo que Vale jogará com o qualifier britânico Harry Wendelken.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt